quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Banalização da mulher...

Oi gente! Peço desculpa pela minha ausência esses dias, é que estava bem enrolada e sem tempo de atualizar, mas voltei! O texto que trago hoje, eu escrevi há um tempinho, lá para Rede SMAM, mas como acho o assunto bem importante, resolvi trazê-lo para o blog, principalmente depois de ver o modelito que a Sra. Larissa Riquelme, vulgo "musa da Copa" usou no lançamento da Playboy da Cléo Pires.


Talvez, algumas não concordem, mas preciso fazer um desabafo... estou horrorizada como a cada dia determinadas mulheres estão mais sem pudor, escrúpulos, vergonha nem sei a palavra certa para usar... explico melhor!
No último domingo, estava vendo o Pânico na TV e passou uma matéria em que a Juju tentava chegar a São Paulo mais rápido que o impostor. Nossa, ela uma três ou quatro vezes quando foi tomar banho acho que era um lago, mostrou os seios. Está certo, o que é bonito é para se mostrar, mas a coisa ficou vulgar, pois não tinha nada a ver com a matéria!
Em um outro programa, que elas foram a uma praia de nudismo a Nicole Bahls, já pelada na matéria, ficou dando estrelinhas e fazendo 4 apoios, nua, em rede nacional... Putz, essas meninas são lindas, têm um corpo perfeito, aqui na rede, são inspiração para muitas SMAM, acho que elas não precisam disso. Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas eu me sinto ofendida quando vejo uma coisa dessas.
Eu estou citando essas meninas, porque foram fatos recentes, que eu estou lembrando no momento. Parece que toda mulher bonita, que se cuida, que tem um corpo bonito é burra ou vulgar, ou sinônimo de qualquer coisa ruim, sinônimo de objeto.
Ao longo da história, as mulheres estão lutando por igualdade, para ter os mesmos direitos que os homens, para agora retrocedermos e ao invés de sermos "desejadas", viramos "objeto de desejo". Alowww, não somos objetos, somos mulheres e merecemos respeito, digo isso porque já ouvi e li em vários lugares que "Fulana é objeto de desejo de milhares de homens...". Mas isso, é culpa dessa banalização toda que está tendo na mídia.
Acho que a mulher tem que se dar o respeito! E não acredito que seja porque elas são Panicats, como o exemplo acima, porque as outras duas, a Bolina e a Lizzy não fazem isso... nem a Sabrina Sato que já fez várias matérias ousadas, fez topless, não beirou a vulgaridade como essas meninas. Será que elas não tem pai, avô, mãe? Eu fico imaginando, se fosse eu que estivesse no lugar delas e a minha vó em casa me vendo em rede nacional dar estrelinha nua, como se estivesse bebendo água, ou fazendo qualquer coisa cotidiana, banal.
Posso parecer meio quadrada, mas eu me ofendo muito quando vejo coisas desse tipo! Acho que há formas e formas de você se mostrar, até ficar nua mesmo, sem ser baixa, sem se expor de maneira pejorativa. Não acredito que sensualidade e beleza caminhem juntos com vulgaridade. E essas meninas, que têm essas atitudes, são pessoas públicas, acabam sendo formadoras de opinião e como já falei, acabam por criar um preconceito. Como já ouvi uns meninos na minha academia, comentando que uma menina linda que tem lá, super sarada, deveria ser puta! Por que? Só porque ela bonita, sarada, não pode ser médica, advogada, professora, qualquer outra profissão???
Eu gosto e curto música eletrônica, costumo frenquentar lugares que tocam música eletrônica, mas uma vez, fui a um baile funk e uma das mulheres comida, estava no palco, eu não sei quem era, mas sei que ela colocou um cartão de crédito no meio da bunda e virou para alguém que estava na platéia pegar... Nossaaaa que cena!!! Não vou nem comentar a sequência de baixarias que veio depois. Tive vontade de ir embora!!!
Veja bem não sou nenhuma santa, uso decotes, roupas curtas, justas e não estou aqui para dar uma de puritana, se eu um dia entrasse no BBB e depois me chamassem para pousar nua eu iria, mas iria com sensualidade e não baixaria.

Pra quem não viu, é só procurar no you tube... não acho legal postá-lo aqui!

Bom é isso... até a próxima!!!




6 comentários:

  1. Concordo contigo!
    A mídia faz com que isso se torne comum, vamos analisar quem realmente tem "talento" na TV brasileira são atrizes, cantoras e "mulheres que mostram o corpo". Infelizmente essa é a realidade do Brasil.

    Beeeijinhos♥ e sucesso sempre!
    www.kakazinha.com

    ResponderExcluir
  2. É MUITO BOM SABER QUE AINDA EXISTEM MULHERES SENSATAS COM VALORES MORAIS.
    FICO PENSANDO O QUE SERIA DA CULTURA BRASILEIRA SE NÃO FOSSE A EXPLORAÇÃO DO "SEXO FRÁGIL".
    A IMAGEM VENDIDA LA FORA E QUE O BRASIL TEM MARAVILHAS INCLUSIVE MULHERES...

    ABRAÇOS
    CIDA: aparecyda.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito inteligente a materia , você ve que teve muitas pesquisas na hora de cria la..
    Sobre a banalização das mulheres , infelizmente a sociedade , pega justo os exemplos de mulheres piores , esses exemplos citados a cima , para tirar conclusoes sobre ''mulheres''!
    Ou seja não podia existir esse tipo de mulher , para não haver banalizaçao.. Depois de tanto batalhar para ter uma igualdade entre homens e mulheres, em relaçao a votaçao e trabalhos.. Surgi umas mulheres dessas! o problema esta todo ai , alias todo nessas mulheres ''ai'' !
    Bjos, Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Cara continue dando o exemplo para os mais jovens e para todos. Esse é o caminho. Para de ver esse lixo que é a televisão. Eles fazem isso para encheren o rabo de grana e não estão nem aí para o futuro dos jovens. Usam o dinheiro para fazer isso com aquelas pobres garotas. E muito triste. Televisão= Lixo!!!!

    ResponderExcluir